terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Finalmente, o IFCE de Acopiara vai sair do papel


Tudo certo para o lançamento da Pedra Fundamental para a construção do IFCE de Acopiara, hoje, a partir das 15 horas.

A solenidade contará com participações do reitor do IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe e do pró-reitor, Tássio Francisco Lofti Matos, dos deputados José Guimarães (federal) e Dr. Sarto (estadual). dentre outras autoridades do Ceará.

O equipamento será erguido na vila Martins, entrada da cidade, numa área de 60 mil metros quadrados, cerca de seis hectares.

O IFCE de Acopiara será dotado de estrutura moderna e seguirá o padrão adotado pelo Ministério da Educação.

O Instituto vai contar com bloco administrativo, bloco didático com 10 salas de aula, 10 laboratórios, 01 biblioteca, 01 auditório com capacidade para 180 pessoas, 01 cantina e 01 praça interna de convivência.

A obra está orçada em R$ 8.474.762,53 (oito milhões, quatrocentos e setenta e quatro mil, setecentos e sessenta e dois reais e cinquenta e três centavos).

De acordo com o prefeito Dr. Vilmar, ex-aluno do IFCE, o Campus de Acopiara iniciará suas atividades ofertando cursos técnicos, tecnológicos e de graduação cujas escolhas ocorrerão, por meio de enquete. "Os resultados serão apresentados durante audiência pública e caberá a comunidade a decisão final acerca dos cursos a serem ofertados", lembrou o prefeito Dr. Vilmar.

A empresa EMA CONSTRUÇÕES LTDA - ME será a responsável pela construção da obra. O prazo inicial para a conclusão dos serviços é de 360 dias. Vale salientar que o contrato tem vigência até o dia 14 de abril de 2016.

Nenhum comentário: