segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

3.457 bolsas do Prouni são ofertadas no Ceará

Estudantes interessados em obter bolsa de estudo em instituições particulares de ensino superior já podem se inscrever na primeira edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2015. No Ceará, são oferecidas 3.457 bolsas, segundo informações do Ministério da Educação (MEC). Fortaleza tem oferta em 67 cursos. A consulta pública das bolsas está disponível no site do Prouni.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela Internet até as 23h59min de quinta-feira, 29. O candidato que se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também pode participar do Prouni. Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, o candidato não pode ter tirado nota zero na Redação. Outra condição é ainda não ter diploma de curso superior.

As bolsas integrais são para estudantes que cursaram o ensino médio nas redes pública ou particular na condição de bolsista integral. Também é necessário comprovar, por pessoa, renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos.

Nenhum comentário: