quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Últimos dias para Rádios AM pedirem migração de faixa

Termina na próxima segunda-feira, dia 10, o prazo para rádios AM de todo o Brasil pedirem a migração para a faixa de FM. A mudança foi autorizada no fim do ano passado, com o objetivo de melhorar a qualidade do sinal das estações AM, além de torná-las acessíveis em dispositivos como celulares e tablets. Os radiodifusores interessados em fazer a solicitação podem preencher o formulário que está disponível no site do Ministério das Comunicações.

De março a setembro deste ano, o Ministério das Comunicações realizou sessões públicas em todos os estados brasileiros para receber pedidos de mudança de faixa. Nesses encontros, 1.380 radiodifusores fizeram a solicitação formal de migração por meio de um formulário.

Aqueles que não participaram das sessões públicas têm agora até o dia 10 de novembro para pedir a mudança para a faixa de FM, conforme estabelece portaria do MiniCom. Em Estados como Santa Catarina, Amapá e Mato Grosso do Sul, mais de 90% das rádios AM pediram a migração para a faixa de FM. Já Distrito Federal, Maranhão, Piauí e Amazonas estão entre as unidades da federação com menor número de solicitações registradas.

Nenhum comentário: