quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Acopiara reduz a zero os índices de contágio de dengue em janeiro


Num trabalho constante da Vigilância Epidemiológica e Endemias da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Acopiara reduziu a zero os índices de contágio de dengue neste primeiro mês do ano. Em janeiro de 2014 nenhum caso de dengue foi registrado no município e até agora, apenas um no mês de fevereiro.

No mesmo período de 2013, a Secretaria de Saúde já havia confirmado 19 casos de dengue em janeiro e 36 em fevereiro, o que reflete um trabalho ostensivo desenvolvido pelos agentes que passam de casa a casa vistoriando a residência, quintais e terrenos, eliminando possíveis criadouros. 

O cuidado e a precaução com a dengue é um trabalho realizado diariamente, com vistorias em pontos estratégicos, que são locais que propiciam maior proliferação de mosquitos.

Fique sabendo

A dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são: Febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos.

A prevenção é a única arma contra a doença.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Nenhum comentário: