segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Emancipação de distritos: veto da presidente Dilma Rousseff poderá entrar na pauta de votação, nesta terça-feira (18), no Congresso Nacional

Às vésperas da votação do veto da presidente Dilma Rousseff (PT) que disciplina os critérios para criação de novos municípios, o Palácio do Planalto poderá apresentar uma alternativa que garanta a instituição de regras para emancipação de distritos.

O veto da presidente Dilma Rousseff poderá entrar na pauta de votação, nesta terça-feira (18), do Congresso Nacional. A bancada do PMDB na Câmara Federal – maior partido da Casa, quer derrubar o veto. Hoje, à noite, a presidente Dilma Rousseff se reúne, em Brasília, com as principais lideranças nacionais do PMDB e desse encontro poderá sair a alternativa ao projeto que foi vetado e que trata da criação de municípios.

PMDB promete votar contra projetos de interesse do governo Dilma

O líder da bancada, Eduardo Cunha, argumenta que, para manter a linha de coerência, o PMDB deve votar em defesa da criação de novos municípios, ajudando, assim, a derrubar o veto presidencial. Quando o projeto foi aprovado pela Câmara e pelo Senado, a quase totalidade de deputados federais e senadores do PMDB votou a favor da matéria que define critérios para a emancipação de distritos.

Nenhum comentário: