domingo, 29 de setembro de 2013

Prefeitura de Iguatu inaugura pavimentação asfáltica em estrada da zona rural do município

Lideranças políticas da região participaram do evento - Foto: Luiz Vasconcelos
Pavimentação asfáltica nas estradas rurais do município de Iguatu já é uma realidade. Recentemente, 17 km de pavimentação foram entregues aos moradores das comunidades de Gadelha e Quixoá. Na última sexta-feira (27), às 19h, o prefeito Aderilo Alcântara inaugurou mais um trecho de aproximadamente 5 km de estrada, ligando  o sítio Penha ao Cardoso I. Na mesma solenidade o prefeito  assinou a ordem de serviço para a conclusão de mais um trecho de 8 km, ligando o sítio Cardoso I ao Distrito de Barro Alto. A via é um importante corredor para o escoamento da produção agrícola na região, além de facilitar a mobilidade urbana, melhorando a qualidade de vida dos moradores.
 
Bastante prestigiado, o evento aglutinou forças políticas  do município e da região. Entre as autoridades presentes podemos destacar a presença do líder político e ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto; o vice-prefeito Ednaldo Lavor; o vice-presidente da Associação dos prefeitos do Ceará (APRECE) e prefeito de Piquet Carneiro, Expedito do Nascimento, além de vereadores, lideranças locais e regionais, e moradores da região. O Coronel PM Gomes Filho, também marcou presença na solenidade.

Prefeito Aderilo autoriza a pavimentação asfáltica de mais 8 Km de estradas - Foto: Luiz Vasconcelos
A obra faz parte do programa Cidade do Futuro, lançado em 2010. A meta do programa é construir 50 km de estradas asfaltadas na zona rural do município até o início de 2014. “Não pensem que é fácil fazer pavimentação asfáltica em estradas da zona rural. A dificuldade é imensa, tanto é que quando eu assumi a prefeitura de Iguatu tinha prefeito há mais 150 anos e nenhum conseguiu fazer um centímetro de asfalto nas estradas rurais do nosso município” disse o ex-prefeito Agenor Neto.


Ao inaugurar a obra o prefeito Aderilo Alcântara observou que diariamente caminhões fazem o transporte da produção agrícola para centros de comercialização e indústrias da região. Segundo ele, no período de inverno os moradores enfrentavam dificuldades para trafegar devido aos buracos e atoleiros que se formavam ao longo da rodovia. “Essa é uma das áreas bastante produtiva, e esse asfalto vai trazer benefícios, facilitando a mobilidade das pessoas, o tráfego dos veículos, além de facilitar o transporte dos produtos dessa região”, disse. O prefeito ainda salientou o grande trabalho do seu antecessor, o ex-prefeito Agenor Neto, e do deputado federal, Aníbal Gomes, responsável pela aquisição dos recursos para a concretização das obras. “Estamos dando prosseguimento a um planejamento administrativo de 25 anos, que é o programa a Cidade do Futuro, deixado pelo nosso grande líder, o ex-prefeito Agenor Neto”, completou.

Mais estradas
Até o início do próximo ano, mais 17 Km de rodovias receberão pavimentação asfáltica, com gastos estimados em cerca de R$ 4,5 milhões de reais. Serão beneficiadas as localidades de Serrote, Santa Rosa I, II e III, Córrego da Santa Rosa e Juazeirinho, zona rural de Iguatu. Para a construção da obra já foram empenhados cerca de R$ 3 milhões por meio do Ministério do Turismo.

Iguatu Notícias

Nenhum comentário: