terça-feira, 30 de abril de 2013

Tribunal de Justiça nomeia juiz para Icó, no Ceará


O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJCE nomeou para responder pela Vara Única da Comarca de Icó (CE), o juiz de direito, Dr. RICARDO ALEXANDRE, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Iguatu.

Dr. Ricardo Alexandre conversou nesta segunda-feira (29\04), com servidores do fórum; advogados; defensor público e com a presidenta da pastoral carcerária, Sra. Dolores Mota.

REPERCUSSÃO:

Estamos em festa. Dr. Ricardo é um magistrado de excelente perfil técnico-jurídico, aberto ao diálogo, além célere e responsável”,disse o advogado Kleber Colares, vice-residente da OAB\Iguatu.

“Excelente escolha. Em quase cinco décadas de militância nunca tinha visto nada igual em termos de inércia no judiciário. Um jovem magistrado, professor universitário e, também, aberto ao diálogo”,manifestou-se Rossini Farias, advogado decano do Icó.

“Todos nós operadores do direito, com militância em Icó, agora temos que dá um tempo para a situação se adequar. Entendemos a grave situação e vamos colaborar com o novel juiz de Icó. O presidente do TJCE entendeu a nossa situação e, agora, definiu um magistrado para as demandas em curso”, ponderou Kerginaldo Cândido, um dos líderes do movimento por um juiz titular na comarca.

"Gostei do jovem juiz. Vamos colaborar para que tudo ocorra bem. Nós, da pastoral, esperamos que a justiça em Icó aconteça com a implantação do direito dentro do prazos de lei", disse Dolores Mota, presidenta do conselho penitenciário icoense.

"Nós, operadores do direito, estamos unidos para que o Poder Judiciário em Icó volte a funcionar dentro de suas normalidades. Dr. Ricardo Alexandre chega com o apoio de todos", disse Hermano Limeira.

"Desejamos boas vindas ao novo juiz de direito de Icó. Todos nós iremos colaborar e dá um espaço de tempo para que tudo volte a normalidade",disse Wgerles Maia, procurador-geral do município de Icó.

Advogados de Icó reivindicam que um juiz titular seja designado para a comarca


Blog do Fabrício Moreira

Nenhum comentário: