quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MP ingressa com ação contra ex-prefeito de Altaneira

O Ministério Público Federal no Ceará, através da Procuradoria da República em Juazeiro do Norte, ingressou com ação para que o ex-prefeito de Altaneira, Antônio Dorival de Oliveira, ressarça os danos causados à união e à sociedade com a realização de eleição suplementar no município em 2010.

A eleição anterior, de 2008, foi anulada depois que Oliveira e o vice-prefeito tiveram os diplomas cassados por abuso de poder político. O ex-prefeito foi condenado pela justiça eleitoral por ter distribuído combustível comprado com recursos do município. Como Oliveira havia vencido as eleições com mais da metade dos votos válidos, houve a necessidade de realização de novo pleito, o que custou aos cofres públicos quase 6 mil reais, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral.

O procurador da república Rafael Ribeiro Rayol, autor da ação, requer que o ex-gestor seja condenado a ressarcir os prejuízos e, também, a pagar indenização de 100 mil reais pelos danos morais coletivos à sociedade, ao regime democrático e à administração pública.

Nenhum comentário: