sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mução é transferido para Recife

O humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, foi transferido na manhã desta sexta-feira, 29, para Recife, onde começaram as investigações da operação DirtyNet, que investiga o compartilhamento de arquivos pornográficos envolvendo crianças e adolescentes. Ainda hoje, o humorista deve seguir para o presídio Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), de acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da Superintendência da Polícia Federal de Pernambuco.

Rodrigo chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, por volta de 8h40min. De lá, ele seguiu para a sede da PF em Pernambuco, onde prestou depoimento. Na sequencia, o radialista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exame de corpo de delito.

Em contato, o advogado de defesa de Mução, Waldir Xavier,  informou que não teria como confirmar a transferência do radialista. Porém, o advogado estará embarcando para Recife por volta de meio-dia desta sexta-feira.

Em entrevista à rádio O POVO/CBN, Xavier informou que o envolvimento do radialista no caso deverá ser esclarecido nas próximas horas.

Segundo Waldir, a Polícia Federal trabalha com a hipótese de que uma terceira pessoa tenha usado o computador do humorista para divulgar o material ilegal. Ontem, o suspeito prestou depoimento na Polícia Federal, segundo o advogado. “As diligências que estão acontecendo pela Polícia Federal agora pela manhã estão esclarecendo exatamente o que aconteceu”, defendeu.

Xavier disse ainda que está providenciando uma medida liberatória para o humorista.

POVO Online

Nenhum comentário: