segunda-feira, 7 de maio de 2012

MP-CE pede fechamento de cadeia pública em 'condições precárias'


O Ministério Público Estadual do Ceará pediu o fechamento da Delegacia Regional de Iguatu, no interior do Ceará por condições precárias. O ministério formou uma comissão com cinco promotores para vistoriar a delegacia e constatou irregularidades.

Nas dependência da delegacia, materiais apreendidos tomam os corredores e salas. Há esgotos abertos e focos do mosquito da dengue. Ainda segundo a comissão que avaliou o local, as celas não têm grades de proteção, o que facilita a fuga de detentos. Os servidores e detentos reclamam também de superlotação, e mal cheiro na delegacia.

Por conta das condições consideradas precárias, o Ministério Público pediu o fechamento da delegacia e a construção de um novo prédio. O delegado regional Agenor Freitas informou que a delegacia vai passar por reformas. De acordo com o governo do estado, a reforma deve começar na próxima semana.

"Queremos de imediato a interdição da Delegacia Regional de Iguatu, uma vez que constataram irregularidades na estrutura física", diz o promotor Aureliano Rebouças. Segundo Rebouças, o Ministério Público pediu também novos carros para as polícias militar e civil e o aluguel de um prédio para abrigar os detentos até a reforma da delegacia.

Nenhum comentário: