quinta-feira, 5 de abril de 2012

Alvo de investigações, programa de cisternas é incrementado no Ceará


O Ceará é um dos estados beneficiados com a instalação de cisternas, por meio do programa “Água para Todos”, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI). A informação e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). Serão 12 mil cisternas para o Ceará.

A instalação de cisternas no Ceará já foi alvo de discussões polêmicas e chegou a ser comparado ao caso dos “banheiros fantasmas”. As investigações, no entanto, ainda não deram resultados concretos uma vez que o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas do Estado ainda apuram as denúncias.

Polêmica e Irregularidades

Uma análise do Tribunal de Contas do Estado em 2011, revelou que os contratos apresentaram irregularidades na instalação dos equipamentos no período de 2007 e 2011, o que teria rendido um desvio de R$ 85 milhões dos cofres do Ceará.

Em tempo

O município de Acopiara também foi um dos beneficiados com construções de cisternas de placas. O Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome liberou em 2008 a quantia de R$ 590.841,36 para a implantação dessas cisternas. No Portal da Transparência do Governo Federal ainda consta que a prestação de contas está em análise.






Nenhum comentário: