terça-feira, 20 de março de 2012

Para preencher vagas ociosas, Tribunal anuncia editais que beneficiarão 15 comarcas do Interior e realiza concurso

Na última semana, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) anunciou medidas para preenchimento de vagas de juízes nas comarcas do Interior. Neste mês de março, já foram publicados, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), três editais para conhecimento dos interessados em assumir as vagas.

Os editais, conforme o TJCE, beneficiarão 15 comarcas cearenses: Crateús, Icó, Iguatu, Mombaça, Nova Russas, Pacajus, Tianguá, Várzea Alegre, Itapajé, Aracati, Boa Viagem, Quixeramobim, Cedro, Limoeiro do Norte e Senador Pompeu. Os editais foram lançados para vagas abertas em função de remoções e promoções de juízes.

Além disso, está em andamento concurso público para juiz substituto, que oferece 25 vagas e mais cadastro reserva. A chefe de apoio administrativo da Secretaria Geral do TJCE, Francisca Célia Gomes Rodrigues, explica que enquanto aguarda a finalização do concurso, a presidência do Tribunal faz a designação de magistrados para responder por varas que estão sem juiz. “Todo o esforço é feito para que, na medida do possível, o jurisdicionado da Capital e do Interior não seja prejudicado”.

Mas, conforme o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Valdetário Monteiro, a entidade já oficiou o TJCE pedindo aumento de vagas e maior celeridade nesse concurso. “A nossa preocupação é que o Tribunal possa antecipar essas provas e acelerar o passo deste concurso, com aumento do número de vagas de 25 para 100”, defende Monteiro.

TJCE

Nenhum comentário: