quarta-feira, 28 de março de 2012

Guarda Municipal de Juazeiro do Norte pode usar arma de fogo ainda neste ano

Enquanto a Guarda Municipal de Fortaleza discute a possibilidade de usar arma de fogo, em Juazeiro do Norte (Rdgião do Cariri) a situação é outra. Ali, a Secretaria Municipal de Segurança Pública fez convênio com a Polícia Federal e treinou  os guardas municipais para o uso de revólver calibre 38. A PF agora quer fazer treinamento da tropa com pistola.

Esse convênio foi firmado em 2010 e, segundo o secretário Cláudio Diniz, da Segurança Municipal de Segurança Pública, a Prefeitura já cumpriu todos os requisitos de uma cidade hoje com mais de 150 mil habitantes. Cláudio Diniz espera que o uso de arma de fogo, por parte dos guardas municipais, seja liberado ainda neste ano.

“A intenção é armar onde é necessário. A Guarda Municipal cuida do patrimônio e é necessário que atue armada. existe a necessidade. Vimos os casos nos terminais de Fortaleza, o assalto na Câmra Municipal de Fortaleza e vemos a necessidade. Estamos autorizados conforme requisitos da lei que trata da Guarda Municipal”, reiterou o secretário da Segurança Pública de Juazeiro do Norte.

TV Verdes Mares

Um comentário:

Anônimo disse...

CARO AMIGO, ISSO É UM PERIGO, ESSES GUARDAS MUNICIPAIS, SEJAM DE JUAZEIRO OU OUTRAS CIDADES, NÃO TEEM CAPACIDADE PARA USAR ARMAS NÃO, MESMO COM TREINAMENTOS, ISSO TEM QUE EXISTIR UMA FORMAÇÃO APÓS PASSAREM EM CONCURSO, QUE NÃO TIVERAM. SE DIZER QUE TIVERAM, MAS, FOI SÓ UMAS AULAS DE COMO SE DEVE CUIDAR DO PATRIMONIO, ISSO É POUCO PARA QUEM VAI USAR ARMA. ESSA É MINHA OPNIÃO.