sexta-feira, 9 de março de 2012

Cinco assaltos a bancos registrados em um mês no Ceará

Um mês após o comandante da Polícia Militar, coronel Werisleik Pontes Matias, declarar que prenderia as quadrilhas responsáveis por ações contra bancos no Ceará em “questão de dias”, cinco ocorrências foram registradas no Estado. A última aconteceu na madrugada de ontem, em Pacoti, no Maciço de Baturité. Os bandidos abriram um buraco na parede e invadiram o prédio.

Em matéria publicada no dia 9 de fevereiro na imprensa, o comandante disse que existiam duas quadrilhas, uma atuante no Interior e outra na Capital, e que seriam presas rapidamente. “Existem indícios suficientes para afirmarmos isso”, afirmou.

Enquanto as quadrilhas não são presas, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) diz ter implementado uma série de medidas para reduzir os casos, 78% maiores em 2012 do que no mesmo período do ano passado - segundo levantamento do Sindicato dos Bancários e do jornal O POVO. Em 2011, o sindicato contabiliza 51 ataques a bancos. De janeiro a ontem, já são 14.

Diretor da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional, o delegado Andrade Júnior foi indicado pela SSPDS para comentar o assunto. Ele admite ser impossível zerar a estatística de ações contra bancos no Ceará. Contudo, diz que a população já pode sentir melhorias. “Tivemos uma redução grande de 2010 para 2011. Em 2012, tivemos ações até violentas, mas já prendemos parte dos bandidos e tivemos, inclusive, confrontos em que morreram bandidos”, pontua.

O POVO

Nenhum comentário: