sexta-feira, 2 de março de 2012

Câmara de Ararendá elege nova prefeita

Ararendá. Em decisão unânime, a Câmara Municipal desta Cidade elegeu prefeita e vice na manhã desta quinta-feira. Após uma eleição indireta, em sessão extraordinária determinada pela Justiça Eleitoral, a presidente do Legislativo, Francisca das Chagas Hora, a "Chaguinha Hora", assumiu em definitivo, até 31 de dezembro, o cargo de prefeita de Ararendá.

A decisão contou com voto de seis vereadores presentes na Câmara Municipal, ontem. Foi eleito, também em decisão unânime, como vice-prefeito, Marinho Carlos Teixeira. Em discurso, a nova prefeita agradeceu o apoio recebido do secretariado e servidores durante o período em que assumiu a administração municipal interinamente.

Francisca das Chagas Hora também solicitou a continuidade do apoio para o novo momento, em que espera contribuir com o progresso do Município. "Conto com a colaboração de todos para essa nova fase, em que trabalharei mais ainda para desenvolver Ararendá", declarou a nova gestora da cidade.

Cassados
O ex-prefeito de Ararendá, José Adriano Paiva Aguiar, e seu vice, Almir Saraiva de Sousa, foram cassados em agosto de 2011, acusados de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. Na ocasião, Chagas Hora assumiu o Executivo. Uma nova eleição havia sido marcada para o dia 13 de novembro, mas uma liminar deferida pela ministra Carmen Lúcia, do Superior Tribunal Federal (STF), suspendeu a decisão com base na Lei Orgânica Município, que não estabelece eleições diretas no caso de cassação de prefeito e vice-prefeito, mas uma eleição indireta.

DN

Nenhum comentário: