segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Avenida Beira Mar em Fortaleza recebeu ontem à noite o desfile Natal de Luz de Iguatu, cidade do Centro Sul do Ceará



O clima natalino tomou conta da avenida Beira Mar na noite de ontem, com o desfile Natal de Luz de Iguatu. Apresentado pela primeira vez em Fortaleza, o cortejo formado por crianças e adolescentes do município situado na região Centro Sul do Ceará encheu os olhos de cearenses, turistas brasileiros e estrangeiros e sobretudo de iguatuenses que aguardaram ansiosos a passagem.
 
O trecho entre a avenida Barão de Studart até o Jardim Japonês, onde foi encerrado, ficou lotado de pessoas para ver as 480 crianças e adolescentes que participam da apresentação. Algumas passam sobre os carros alegóricos temáticos que trazem os símbolos natalinos. Outras desfilam no chão mostrando coreografias saudando o nascimento do menino Jesus, que vem representado em um dos carros que trazem o presépio.

 As irmãs Ieda, 70, e Lêda Oliveita, 69, são de Iguatu e se encantaram com a apresentação. Para a professora Lisangela Nunes, moradora de Fortaleza, o desfile foi encantador, demonstrando a magia da noite de Jesus. 

O vice-governador Domingos Filho e a secretária de Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar prestigiaram a festa, assim como Sônia Muniz, viúva do maestro Eleazar de Carvalho, e o compositor Evaldo Gouveia.

O POVO

Nenhum comentário: