TV Meu Xodó - A TV da nossa gente e Rádio Nova FM de Iguatu

Rádio Nova FM - 104,9

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MP denuncia motorista por acidente com o humorista Shaolin na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba denunciou, por lesão corporal, o motorista do caminhão envolvido no acidente com o humorista Shaolin, de 39 anos. O acidente aconteceu no dia 18 de janeiro deste ano na rodovia federal BR-230, em Campina Grande.

Apesar de reconhecer que o comediante dirigia em alta velocidade, a promotoria acusa o caminhoneiro, de 23 anos, de ter invadido a contramão e provocado o acidente.

Na denúncia apresentada no dia 9 de setembro, o promotor Luciano Maracajá pede condenação do caminhoneiro pelos crimes de lesão corporal no trânsito e abandono do local do acidente sem prestar socorro, previstos nos artigos 303 e 305 da Lei 9.503/97.

No documento, o promotor acusa o motorista de não "prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal à vítima, bem como se afastou do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal e civil que lhe pode ser atribuída”. Ainda conforme o promotor, o motorista teria invadido a faixa contrária sem dar à vítima "qualquer possibilidade de reação apta a evitar a colisão dos veículos, senão a tentativa de acionamento dos freios”.

Nenhum comentário: