segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sistema de Saúde de Acopiara transfere gestantes para Iguatu para terem partos normais

O blog foi informado que durante o mês de abril de 2009, o município de Acopiara região Centro Sul do Ceará através do sistema de saúde local, transferiu para o Hospital Regional de Iguatu 25 (vinte e cinco) mulheres gestantes para terem seus filhos nesta unidade.
De acordo com as primeiras informações recebidas, desse total, 20 mulheres tiveram partos normais, ou seja, procedimentos que poderiam ser realizados até mesmo em casa.
Resta saber o porque de vinte gestantes de Acopiara serem transferidas para Iguatu quando não havia necessidade, a não ser para aumentar ainda mais o sofrimento dessas mães.

Cá pra nós


Há quem diga que o atendimento não foi feito em Acopiara por falta de médicos nas unidades o que não é nenhuma supresa.
O blog entrou em contato com o hospital Regional de Iguatu objetivando conseguir o relatório com os nomes dessas gestantes para posterior publicação, bem como, o motivo de transferência de cada uma.
Em breve vamos postar uma matéria detalhando o porque dessas gestantes serem transferidas para Iguatu sem motivos.

Um comentário:

Leandro Florentino disse...

Não dá para acreditar neste disparate! Se fosse pelo menos um parto cesáreo, mas daí a levar gestantes para terem parto NORMAL no Iguatu é demais! Isto é um desrespeito para com as mulheres que foram submetidas a essa transferência! Daqui a pouco eu tenho a impresão que voltaremos a ser distrito de Iguatu, o que não seria tão ruim, pois pelo menos teríamos um prefeito que TRABALHA!