sexta-feira, 25 de julho de 2008

TCU CONDENA EX-PREFEITO DE VÁRZEA ALEGRE

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Várzea Alegre (CE) João Eufrásio Nogueira a pagar R$ 384.620,40, valor atualizado. Nogueira não comprovou a regularidade na aplicação do dinheiro repassado pelo Ministério da Integração Nacional (Min) para construção do açude comunitário Lagoa Seca, no distrito de Calabaça.
Embora a obra tenha sido concluída, o plano de trabalho original não foi seguido. A alteração gerou aumento nas despesas, mas teve como resultado menor qualidade da obra. Na última vistoria, em 2004, foi constatado que o vertedouro foi construído com 14 metros, quando deveria ter 20. Por conta disso, houve transbordamento do maciço, que danificado, quase provocou o rompimento da barragem.
A prestação de contas da obra também ficou prejudicada. Não foram apresentados os extratos de movimentação da conta, o que impede de relacionar as despesas feitas e o valor movimentado.
O ex-prefeito ainda terá que pagar multa de R$ 10 mil e tem 15 dias para comprovar o recolhimento dos valores aos cofres do Tesouro Nacional. A cobrança judicial foi autorizada. Cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi enviada ao Ministério Público da União no Ceará para providências cabíveis. O ministro Aroldo Cedraz foi o relator do processo.

2 comentários:

francy disse...

olá varzealegrence,uma boa tarde,meus conteranio vocês aida ñ aprederão.com esses corrupto.que so querem seus voto,pra depois roubar o pouco dessa cidade que precisa de um verdadeiro prefeito de vergonha,esse dai como e ze helder e joãozinho esse são verdadeiro ladroes,procure novos candidado a prefeito,essa dai so roba p/ familia e etc...xauuuuu

Unknown disse...

Não conheço até o momento nenhuma acusação de corrupção do Prefeito atual enquanto que do ex já foi até condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos.