Carlos Sainz assustou a todos nesta manhã em Sochi, no treino que antecede à classificação deste sábado (10). Ele perdeu a traseira de sua Toro Rosso no momento da freada para a curva 13, ponto da pista em que os pilotos chegam acima dos 300 km/h.
O toque no muro fez com que o piloto não conseguisse frear o carro. Sem frear, Sainz foi de frente nas barreiras e as levantou até o alambrado. Com as imagens de helicóptero, a impressão foi de que o espanhol chegou a bater a cabeça nas proteções plásticas de água. A batida encurtou a sessão de uma hora para apenas 36 minutos após a bandeira vermelha e a falta de tempo hábil para a reconstrução das barreiras.
A primeira corrida da GP3, campeonato que antecede a GP2 e a F1, foi cancelada graças aos reparos.

O trabalho de retirada do piloto durou por volta de 20 minutos. No final, a transmissão mostrou Sainz acenando enquanto ia de maca para a ambulância. O piloto foi levado de helicóptero para o hospital apenas para passar por exames
Chefe da Toro Rosso, Franz Tost, disse: “Segundo fui informado, ele está consciente. Ele agora está com os médicos e vamos ver se sua condição é boa."
Para Tost, ainda é muito cedo para descobrir exatamente o que causou o acidente.
"Precisamos dos dados, porque parece que o carro foi perdido na freada. Mas temos de descobrir o que ocorreu e por quê."
O empresário do piloto Twittou uma foto tranquilizadora do espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário