A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Esteroides, com o objetivo de combater o comércio ilegal de medicamentos, substâncias anabolizantes e suplementos alimentares. Foram expedidos pela Justiça Federal 18 mandados de busca e apreensão. Destes, 15 foram cumpridos em diversos estabelecimentos comerciais e residências em Fortaleza e 3 em Recife, no estado do Pernambuco.
Até o momento, duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas para a sede da Polícia Federal, onde estão sendo ouvidas. Posteriormente, serão encaminhadas à delegacia de capturas.
Os envolvidos vão responder por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. As penas variam de 10 a 15 anos. Foram aprendidos diversos produtos entre substâncias anabolizantes e termogênicos sem registro.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário