segunda-feira, 22 de maio de 2023

Alimentos que seriam desperdiçados são resgatados para alimentar 30 mil pessoas no Ceará


O programa social Mais Nutrição, idealizado pelo Governo do Ceará, busca combater o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, a fome. De 300 toneladas de alimentos que seriam descartadas por mês, o Estado processa 50 toneladas para serem armazenadas e distribuídas em 134 entidades cadastradas. Dessa forma, 30 mil cearenses vinculados ao programa são beneficiados.

A iniciativa foi foco de uma reportagem do Fantástico, deste último domingo (21). Os alimentos utilizados são aqueles que ainda estão bons para o consumo, mas que os clientes não querem mais. Legumes são aproveitados na sopa, enquanto as frutas podem virar sopa ou sobremesa.

Conforme a secretária de Proteção Social do Ceará, Onélia Santana, é uma alegria perceber o impacto do programa. "Temos 29,8 mil pessoas benefíciadas por essa fábrica do Mais Nutrição. Para mim, é uma alegria hoje, depois de quatro anos, falar que nós temos mais de 3 mil toneladas de alimentos já distribuídas no nosso estado".

A diretora do Instituto Povo do Mar, Fabrini Andrade, explicou que atende crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social. Ela faz parte de uma das instituições beneficiadas com alimentos que garantem refeições nutritivas.

Nenhum comentário: