quarta-feira, 15 de março de 2023

'Zé do Valério' vai a novo júri popular no Ceará por matar dona de sítio onde ele trabalhava


O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido como 'Zé do Valério', irá sentar novamente no banco dos réus, nesta quarta-feira (15). Quase 10 anos separam a morte de Maria Solange Cesário do possível desfecho processual de um crime que chocou os moradores de Tauá, em abril de 2013.

A sessão do júri está programada para iniciar às 9h30, no Fórum da Comarca de Tauá, cidade onde a mulher foi assassinada a tiros e teve o corpo ocultado. Na época do crime, 'Zé do Valério' trabalhava no sítio da vítima e também tentou matar o esposo de Solange, após o casal encerrar o vínculo empregatício.

Há menos de um ano, em maio de 2022, o vaqueiro foi condenado a quase 30 anos de prisão devido aos crimes de homicídio e estupro. A outra vítima de 'Zé do Valério' foi a universitária Danielle de Oliveira Silva. A jovem tinha 20 anos quando foi assassinada e encontrada em um sítio vizinho ao da família dela. Consta nos autos que o corpo da vítima estava despido e o laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) constatou que havia sinais de violência sexual.

Nenhum comentário: