quarta-feira, 15 de março de 2023

Cid Gomes vai presidir comissão especial sobre produção de hidrogênio verde no Senado


O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi designado para presidir uma comissão especial sobre a produção de hidrogênio verde no Senado. A escolha do pedetista ocorreu nesta terça-feira, 14.

Durante a Sessão Plenária do Senado na terça, Cid aproveitou para agradecer ao presidente da Casa Rodrigo Pacheco (PSD-MG) pela “pronta resposta” que o pessedista deu à solicitação. O cearense dispôs da oportunidade de fala para discorrer um pouco sobre o assunto:

“O hidrogênio é, certamente, uma das grandes alternativas para o consumo de gases ou combustíveis que geram carbono e que, portanto, estão contribuindo para o efeito estufa. O hidrogênio é um combustível mas não gera carbono e, obviamente, a partir do momento em que se instala uma rede no país a gente vai poder ter uma alternativa ecologicamente correta”.

A comissão especial terá, como membros titulares, os senadores Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Fernando Dueire (MDB-PE), Luís Carlos Heinze (PP-RS), Otto Alencar (PSD-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Rodrigo Cunha (União-AL). O colegiado terá como suplentes os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Eduardo Girão (Novo-CE) e, ainda, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

Nenhum comentário: