segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Shoppings do Ceará temem possível calote da Americanas e até fechamento das lojas


Os gestores de grandes shopping centers do Ceará estão extremamente preocupados com a situação financeira das Americanas.

Diante do derretimento dos números da tradicional varejista após o escândalo fiscal deflagrado neste mês, parte dos executivos já começa a se preparar para o pior cenário, o de calote no pagamento dos aluguéis, que poderia culminar no fechamento das lojas.

Experiências negativas com a Ricardo Eletro e outras varejistas que quebraram ou enfrentaram crises severas deixam os administradores em estado de vigilância.

Caso a Americanas comece a atrasar pagamentos, ante o quadro de dívidas de mais de R$ 40 bilhões e das incertezas sobre o futuro do negócio, entre os superintendentes consultados, há quem cogite entrar rapidamente com pedido de despejo. Eventuais fechamentos de unidades da empresa também não surpreenderiam os shoppings.

Até mesmo no curto prazo, é forte o pessimismo com o horizonte da companhia, que tem como acionistas majoritários Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles.

Nenhum comentário: