sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Brasil recebe 7,7 milhões de doses de vacinas da Pfizer contra o coronavirus para público infantil após desabastecimento


O Ministério da Saúde informou que o Brasil irá receber 7,7 milhões de doses de vacinas da Pfizer contra Covid-19 para o público infantil entre esta sexta-feira (20), e sábado (21). Os imunizantes chegam após um período de desabastecimento.

Conforme o órgão, a entrega faz parte do contrato aditivo para mais de 50 milhões de doses do imunizante. Serão 3,2 milhões de doses destinadas ao público de 5 a 11 anos (pediátrica) e 4,5 milhões para crianças de 6 meses a 4 anos (baby). Ainda serão informadas as datas para distribuição das vacinas entre os estados.

Em coletiva de imprensa, Ethel Maciel, secretária de Vigilância e Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, havia informado sobre o desabastecimento das vacinas pediátricas contra Covid-19 em todo o País.

"Recebemos o ministério com desabastecimento de vacinas pediátricas, infantis, e recebemos com abastecimento de vacinas adultas, do público adulto", afirmou.

Nenhum comentário: