quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Grafiteiro homenageia craques do Brasil em mural no Ceará


O futebol brasileiro é conhecido como aquele atrevido, gingado, o futebol arte. Com essa alegria verde e amarela, o grafiteiro Leandro Marques pintou um mural para homenagear Richarlison e Casemiro, autores dos gols da Seleção nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo do Catar. Neymar, maior craque do time, foi o terceiro a ser colorido no local, nesta quinta-feira (1).

O intuito é encher as paredes da Rua Félix Gomes da Silva, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, com uma seleção de craques do passado e do presente. Pelé, Garrincha, Romário, Ronaldinho e todos que ajudaram o Brasil a sonhar com o Hexa. O desafio é grande.

Leandro trabalha com grafite há 11 anos. Ele, como boa parte dos brasileiros, traz na memória de infância bons momentos em época de Mundial.

“Sempre gostei muito da Copa do Mundo. Quando era criança, o pessoal fazia festa na rua, enfeitavam, torciam, todos se reuniam. Na época do penta, infelizmente eu estava acamado, sofri um acidente. Fraturei a coluna, mas torci acamado mesmo. O espírito era sempre esse”, relembrou.

Nenhum comentário: