segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Jogador de Acopiara, Artur é alvo do Flamengo para 2023


Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo já se movimenta internamente planejando o ano de 2023. De acordo com o ‘UOL’, o atacante acopiarense Artur, do RB Bragantino, é um dos principais alvos do rubro-negro para a próxima temporada, porém, os planos do clube paulista para o jogador aparecem como um empecilho para o desejo do time carioca.

O time paulista prioriza negociar o atleta com uma equipe do exterior, política também adotada com outros ativos da equipe, tendo Claudinho como principal exemplo. De início, a ideia é manter Artur no projeto global da companhia alemã, podendo ocorrer uma eventual transferência para o RB Leipzig. O atacante também chegou a ser sondado por outras equipes europeias, além do Corinthians e de um time do Catar.

Para a cúpula rubro-negra, Artur tem um perfil que se encaixa perfeitamente com o setor do campo que hoje é ocupado por Marinho. O vice-presidente Marcos Braz figura como um grande entusiasta de sua contratação.

Artur tem 24 anos e está no RB Bragantino desde 2020, quando o clube desembolsou R$25 milhões ao Palmeiras pela sua aquisição. Hoje o atacante é o principal jogador da equipe paulista e tem contrato até o final de 2024, com multa rescisória girando em torno dos 10 milhões de euros (R$54 milhões na cotação atual).

Nenhum comentário: