terça-feira, 2 de agosto de 2022

Solidariedade retira apoio a Capitão Wagner para se juntar ao palanque do PT no Ceará


O Solidariedade Ceará abandonou, nesta segunda-feira (1º), a aliança com Capitão Wagner (União) para a disputa pelo Governo do Estado e anunciou que vai apoiar a candidatura do deputado Elmano de Freitas (PT) para o Executivo e do ex-governador Camilo Santana (PT) ao Senado.

O partido vinha sendo cortejado por Camilo e acabou deixando o grupo de Wagner, com quem o presidente nacional da legenda, Paulinho da Força (SP), tinha oficializado acordo no mês passado.

Nacionalmente, o Solidariedade irá apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas tinha adotado postura diferente para as eleições majoritárias em alguns estados - o Ceará é era um deles. Todavia, o acordo com Wagner foi desfeito e, agora, o partido fará palanque para Elmano, Camilo e Lula na terra da luz.

Em nota, o partido alega que surgiu "uma composição alinhada com os princípios que norteiam nosso partido: o combate às desigualdades, à pobreza e à miséria e de luta por políticas públicas que promovam a dignidade humana".

Nenhum comentário: