sexta-feira, 12 de agosto de 2022

MPCE solicita suspensão de shows com Wesley Safadão e Raça Negra no interior do Ceará


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) registrou uma ação civil pública, nesta quinta-feira (11), solicitando a suspensão da série de shows previstas para ocorrer na cidade de Nova Russas, no interior do Ceará, promovidos pela prefeitura do município.

O "Festeja Nova Russas" tem entre as atrações o cantor Wesley Safadão, o grupo Raça Negra, o cantor Jonas Esticado, as cantora Taty Girl e Mara Pavanelly, entre outros artistas, em quatro dias de festas, previstas para começar nesta sexta (12) até segunda-feira (15).

No pedido, o promotor de Justiça José Haroldo dos Santos Silva Júnior, da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Russas, afirmou que solicitou diversos documentos à prefeitura da cidade sobre o festejo.

Após a análise do material, foi verificada a "existência de irregularidades de natureza financeiro-orçamentaria". Entre as irregularidades citadas pelo promotor estão os gastos de quase R$ 1,3 milhão para o pagamento dos cachês dos artistas.

"Chama atenção que, em poucos dias de shows, o município efetuará o pagamento de despesas superior ao qual destinará durante o exercício de 2022 para promoção da juventude, turismo e desporto", argumentou o promotor.

Além da suspensão dos shows, José Haroldo pede ainda que a prefeitura deixe fazer pagamento ou transferência financeira aos contratos estabelecidos para os shows.

Nenhum comentário: