sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Fies; Resultado será divulgado dia 16

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terminam nesta sexta-feira (12). Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter alcançado nota igual ou superior a 450 na prova. Além disso, os interessados não podem ter zerado a redação e ter renda familiar mensal per capita de um a três salários mínimos.

Os interessados em participar do programa devem acessar o site acessounico.mec.gov.br/fies e preencher as informações necessárias. O resultado vai ser divulgado na próxima semana, dia 16. Os aprovados devem comprovar as informações entre os dias 17 e 19 de agosto.

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo fornecer financiamento a estudantes em cursos superiores em universidades particulares.

Diferente do Prouni, o Fies não fornece bolsa de estudo aos candidatos, mas sim um empréstimo para que os estudantes possam concluir a graduação em uma instituição particular de ensino.

Após a conclusão da graduação, o beneficiário deverá quitar a dívida junto a União em parcelas proporcionais à sua renda.

Nenhum comentário: