sexta-feira, 15 de julho de 2022

Com apoio de Camilo, Cid, Ciro e Lula, Izolda ganharia a eleição no 1º turno, com 54% dos votos, aponta Vox Populi


A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT) venceria as eleições de 2022 caso seja o nome escolhido do seu partido e tenha apoio integral de todos os padrinhos políticos: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador Camilo Santana, o presidenciável Ciro Gomes e o senador Cid Gomes. No levantamento, realizado pelo instituto Vox Populi, Izolda teria 54% das intenções de voto contra 30% do deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) associado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em outro cenário, quando o nome de Izolda Cela é apresentado sem se associar a nenhum nome dos líderes do PT e do PDT, o cenário é diferente: Capitão Wagner lidera com 48%, enquanto a atual governadora teria 28%.

Já quando o nome de Izolda é retirado e o nome do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio é incluído, há um empate técnico: Capitão Wagner registra 39% enquanto o pré-candidato a governador pelo PDT tem 37% das intenções de voto.

O levantamento contratado pela revista Carta Capital ouviu 1.304 eleitores cearenses, em 76 municípios, entre os dias 10 e 13 de julho. A margem de erro é de 2,7%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número CE-07608/2022.

Nenhum comentário: