segunda-feira, 13 de junho de 2022

Idoso de 64 anos é resgatado após ficar soterrado, no interior do Ceará


Um idoso de 64 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Ceará após ficar soterrado em fossa que cavava, em Limoeiro do Norte, no interior do Estado. O caso aconteceu cerca de 7h50 da manhã deste último domingo (12) e a operação de resgate só foi finalizada às 15h30.

A fossa tinha quase 4 metros de profundidade e estava sendo cavada na frente da residência do idoso, no Sítio Socorro, na zona rural do município cearense. No entanto, as paredes laterais cederam e soterraram o homem.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe da 2ª Companhia do 4º Batalhão foi acionada por meio do número 193. A guarnição, então, se deslocou até o local.

O comandante do quartel de Limoeiro do Norte, tenente coronel Alexandre, apontou que a vítima estava soterrada até o pescoço quando os bombeiros chegaram no sítio.

"Essa pressão da areia sobre seu corpo causou dificuldade de respiração. Assim, utilizamos seis cilindros de oxigênio do Equipamento de Proteção Respiratória Autônoma (EPRA), onde o senhor respirou pelo EPRA até liberarmos mais seu corpo, facilitando a respiração natural”.

Nenhum comentário: