terça-feira, 17 de maio de 2022

“Não tenho obsessão pelo poder”, diz Izolda Cela sobre possibilidade de ser candidata à reeleição

Em meio ao fogo cruzado entre aliados de PT e PDT, a governadora Izolda Cela (PDT)  voltou a falar sobre a possibilidade de ser candidata ao Governo do Ceará. Ela disse “não há obsessão pelo poder” e que segue focada no trabalho como governadora do Estado.

Izolda prestigiou a entrega da Medalha Boticário Ferreira, maior comenda da Câmara Municipal de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (16), na Capital. O homenageado foi o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT). A cúpula do PDT, por sinal, não compareceu ao ato.

O objetivo maior, segundo ela, é o exercício do mandato que está em andamento até o dia 31 de dezembro. Izolda apenas reforçou o que já tem dito sobre as discussões eleitorais que, disse, devem ficar para o momento apropriado. 

No último sábado, a crise entre os dois maiores partidos que dão sustentação ao governo dela na Assembleia teve nova escalada após entrevista do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O pedetista sinalizou apoio ao ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) na disputa interna da sigla e chegou a gerar dúvidas sobre a possiblidade de Izolda se viabilizar como candidata em três meses. 

"A minha amiga Izolda, que é uma mulher muito preparada, não é muito conhecida. Será que ela consegue em 3 meses ter esse conhecimento antes da convenção para se tornar favorita? Não sei. Acho pouco provável", declarou Lupi.

Pouco depois, Camilo Santana (PT) usou as redes sociais para enaltecer o trabalho de Izolda, a quem chamou de “nossa governadora”.

"Izolda ajudou a construir nosso Governo. Enfrentou todas as crises comigo. Teve papel determinante nos avanços. É merecidamente nossa governadora", rebateu Camilo Santana.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: