terça-feira, 10 de maio de 2022

Izolda Cela se encontra com ministra do STF e defende manutenção territorial do Ceará


A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), cumpriu nesta terça-feira, 10, agenda em Brasília. A chefe do executivo estadual se encontrou a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmén Lúcia; em pauta, o litígio territorial envolvendo o Ceará e o Piauí, que envolve 13 cidades do Estado que ficam na Serra da Ibiapaba.

Izolda Cela informou que defenderá a manutenção territorial do Ceará e revelou que o encontro com Carmén Lúcia não foi para discutir questões judiciais e sim para a ministra ouvir qual é a posição do Ceará sobre o assunto.

“Reforcei a nossa defesa para que o estado e os cearenses não sejam prejudicados, uma vez que a ação envolve territórios de 13 cidades do estado”, informou, em postagem na sua rede social.

Izolda disse ainda que caso a ação do Piauí logre êxito, o prejuízo seria grande.

“Seria um prejuízo de diversas ordens, especialmente naquilo que toca as pessoas, na sua história, no pertencimento, nas raízes, então é de nós considerarmos toda essa ordem”, revelou.

A disputa judicial já dura 11 anos. Ela foi promovida pelo Piauí em 2011 e caberá a palavra final ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde a relatoria da ação é da ministra Carmén Lúcia.

Nenhum comentário: