quinta-feira, 28 de abril de 2022

Padre João Batista de Iguatu se encontra com o Papa Francisco em Roma


O Pe. João Batista encontrou-se novamente com o Papa Francisco por ocasião da audiência do Santo Padre com os Missionários da Misericórdia durante 3° Congresso realizado de 21 a 25 de abril 2022 em Roma.

O Papa Francisco, ao final do diálogo, pediu ao Pe. João Batista que seja zeloso no trabalhos e “cuide de administrar bem a Diocese” , lembrando que “Jesus não nos deixa sozinhos jamais”.

Na segunda-feira, 25 de abril, o Papa Francisco encontrou os Missionários na Sala Paulo VI no Vaticano por volta de meio dia. Dirigiu-lhes uma alocação, exortando os padres a exercerem com amor e dedicação, a Missão de anunciadores da Reconciliação que Deus quis oferecer a todos os que em Cristo buscam o Sacramento da Confissão.

O Papa recordou que Cristo perdoa sempre e essa deve ser a atividade acolhedora de todos os Missionários da Misericórdia.

Ao final da Audiência o Santo Padre saudou individualmente alguns dos Missionários. O Pe. João Batista , que atualmente exerce também a função de Administador Diocesano de Iguatu, recordou ao Santo Padre que a Diocese de Iguatu esta vacante faz 1 ano e dois meses e espera confiante a nomeação do novo Bispo.

Pe. João também pediu orações e benção para todo o Clero, religiosas e as famílias e Paróquias que fazem a Diocese que agora está sob seus cuidados.

O Pe. João Batista permanecerá em Roma por mais alguns dias quando estará em Visita Ad Limina Apostolorum, junto com os Bispos e Administradores Diocesanos do Ceará, e participará de reuniões e audiências nos vários departamentos do Vaticano (Dicastérios). Por último, se encontrará novamente com o Papa, evento agendado para o dia 12 de maio em audiência privada.

Nenhum comentário: