segunda-feira, 28 de junho de 2021

Funcionários fantasmas: possível novo escândalo envolve a Prefeitura de Irapuan Pinheiro, no Ceará

Após reajustar em 100% o seu próprio salário, do vice e dos secretários municipais, em fevereiro deste ano, o prefeito de Irapuan Pinheiro (CE), Gildecarlos Pinheiro, acaba de se envolver em mais um possível escândalo. 

Denúncias encaminhadas ao blog e verificadas no Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Estado, apontam nomes de servidores "possivelmente fantasmas" no âmbito da administração municipal, ou seja, recebem salários sem prestar os serviços, mesmo pertencendo ao quadro de efetivos da Prefeitura. 

Dentre os nomes, estão: Luciana Vienne de Araújo Freitas (enfermeira), ex-vereadora da cidade. Segundo levantamento, Luciana Vienne se encontrava de licença não remunerada até dezembro de 2020. Estranhamente, desde janeiro de 2021, ela recebe seus vencimentos normalmente sem prestar um dia de serviço a municipalidade. Na cidade, não se tem notícias onde a enfermeira reside. 

Outro servidor que também consta na folha de pagamento, é o operador de computador, Ronilson Rocha do Nascimento. Ronilson, até dezembro de 2020, estava de licença não remunerada. a exemplo de Luciana. 

Após o início da nova administração, ele entrou em folha e, no período de janeiro a abril de 2021 recebeu seus proventos normalmente enquanto trabalhava como gerente de uma loja de material de construção em Iguatu. 

Outros possíveis servidores fantasmas estão sendo identificados na folha de pagamento da Prefeitura de Deputado Irapuan Pinheiro e em breve seus nomes revelados.

Em tempo

É lamentável que Deputado Irapuan Pinheiro, um município pobre e de uma deficiência gigantesca de emprego, principalmente para a juventude, tenha que passar por situações como estas. O Ministério Público do Estado do Ceará está sendo acionado e certamente vai investigar os possíveis desmandos praticados pela atual gestão municipal. 

Isso é uma vergonha!

Nenhum comentário: