quinta-feira, 13 de maio de 2021

Quem deixar de fazer a prova de vida em junho, terá bloqueio de benefícios

Os beneficiários da previdência social que precisam realizar a prova de vida devem ficar atentos porque, a partir do mês de junho, o INSS volta com a exigência e quem deixar de atualizar os dados e informações pessoais corre o risco de ter o pagamento suspenso.

A prova de vida, que estava suspensa desde o mês de março de 2020 em função da pandemia da Covid-19, pode ser feita nas agências onde o segurado recebe o benefício por meio digital, com biometria facial e nos aplicativos “Meu INSS” e “Meu gov.br.

Tanto aposentados quanto pensionistas, ao serem chamados para a prova de vida, não podem descumprir a orientação.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, os bloqueios serão retomados a partir da competência de maio de 2021.

“A rotina citada abrangerá, na competência maio de 2021, os benefícios em que não houve a realização da comprovação de vida por nenhum canal disponibilizado para tal procedimento, sendo estes selecionados para integrar o primeiro lote do processo de comprovação de vida por biometria facial”, destaca a portaria.

Ceará Agora

Um comentário:

Unknown disse...

Será que eu posso leva minha mãe agora esse mês de maio pra faz prova de vida o próximo pagamento dela vai ser no dia 2 de junho