segunda-feira, 10 de maio de 2021

Denúncia: pacientes com Covid-19, em estado grave, internados no Hospital de Acopiara (CE), não estariam sendo regulados

Uma denúncia grave chegada ao conhecimento do blog aponta que o Hospital Regional de Acopiara (CE) não estaria regulando pacientes com Covid-19 que precisam ser transferidos para leitos de UTI. 

Conforme a denúncia, o paciente só é colocado numa fila de espera quando seu estado de saúde é considerado gravíssimo, ou seja, próximo do óbito, inclusive, um filho de Acopiara pode ter vindo a óbito na noite de ontem (9) por falta de um leito de UTI. "Demoraram muito para colocar o nome do rapaz na Central de Regulação do Estado", diz a denúncia.

Diante da gravidade da situação, o blog faz um apelo as autoridades sanitárias do estado para averiguar a informação. 

Em tempo

A Secretaria de Saúde de Acopiara deve se manifestar urgente em relação a denúncia. Nas redes sociais e em grupos de whatsapp essa denúncia está repercutindo de forma mais ampla.

Um comentário:

Fernando Ramos disse...

Una vergonha o que, lamentavelmente está ocorrendo em Acopiara. A péssima gestão em Saúde pode prejudicar ainda mais a população que tanto precisa assistência da saúde pública, no município.