segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Pagamento do IPVA 2021 começa a partir da próxima quarta-feira

Os motoristas do Ceará que preferiram pagar o IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2021 em até cinco vezes, começam a efetuar os pagamentos nesta quarta-feira. A última parcela será cobrada no dia 10 de julho. Neste ano, o tributo teve uma queda média de 4,95% em seu valor na comparação com 2020, de acordo com a Secretaria da Fazenda do Ceará.

Os contribuintes que optaram pela cota única foram beneficiados com um desconto de 5%. Para emitir os boletos, os proprietários de veículos podem acessar o site da Secretaria da Fazenda ou baixar o aplicativo “Meu IPVA”, disponível gratuitamente nas lojas Play Store (para aparelhos de celular Android) e App Store (aparelhos iPhone). 

Neste ano, cerca de 2.25 milhões de veículos serão tributados no estado do Ceará, gerando uma arrecadação de R$1,12 bilhão. Deste total, 50% é destinado aos cofres do estado e o restante permanece nos municípios nos quais os veículos estão emplacados. Os motoristas também podem fazer consultas no aplicativo “Meu IPVA”, além de emitir o Certificado de Arrecadação do Estado, através da plataforma, que está disponível nas lojas Play Store e App Store.

Nenhum comentário: