TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Fim de semana será de poucas nuvens em todo o Estado com possibilidade de chuva fraca e passageira no litoral

O fim da primeira semana do mês de fevereiro, que marca o início da Quadra Chuvosa, deve seguir com tempo mais estável, ou seja, com cenário pouco favorável a chuvas no Estado.

De acordo com previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), para este sábado a tendência, neste momento, é de chuva fraca e passageira nos litorais de Fortaleza e do Pecém no período entre a madrugada e manhã. No domingo (7), acrescentam-se chances de chuva no Maciço de Baturité.

Esta possibilidade de precipitação no fim de semana, mesmo em uma área reduzida, se dá pela possível formação e aproximação de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico. 

Conforme a Funceme vem informando nos últimos dias, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) permanece afastada da costa cearense devido a situação das águas do oceano Tropical Sul, que apresentam temperaturas mais baixas em relação às do Norte. A movimentação deste sistema depende de um maior aquecimento junto à porção continental sul da região Nordeste.

(*)com informação da Funceme

Nenhum comentário: