terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Ex-participante do The Voice, cantor Rafael Dias, morre em Belo Horizonte, aos 37 anos

Rafael Dias, cantor e ex-participante do programa The Voice, morreu aos 37 anos na madrugada desta terça-feira (9). Ele faleceu logo após ser internado na UPA Centro-Sul, em Belo Horizonte.

De acordo com familiares do cantor, ele foi até a unidade de saúde sentindo fortes dores abdominais. Rafael foi internado para fazer exames, mas não resistiu.

"Ele fez uma consulta particular e o médico o orientou a procurar a UPA. Rafael estava com muitas dores e, acompanhado da mãe, ele foi para a unidade de saúde. Foi tudo muito rápido. Os rins pararam de funcionar, teve queda nas plaquetas e uma parada cardiorrespiratória, tudo isso aconteceu em poucas horas", explicou Bárbara Cordeiro dos Santos, prima do cantor.

Familiares chegaram a publicar nas redes sociais lamentando a morte do cantor. "Descanse em paz, primo", dizia uma das postagens.

O corpo de Rafael será velado no Cemitério Belo Vale, nesta terça-feira (9), às 15h, e será cremado às 17h.

Atendimento
A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte foi procurada pelo G1 para falar sobre a morte do cantor e respondeu que ele deu entrada na unidade Centro-Sul às 13h40 desta segunda-feira (8) e foi submetido a exames, em acompanhamento pela equipe médica da unidade, "quando houve piora no quadro".

"Foram feitas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu. Foi constatado óbito na madrugada desta terça-feira" (9), declarou a pasta de saúde.

Agências

Nenhum comentário: