quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Polícia prende dois suspeitos da morte de PM no Ceará

Dois homens suspeitos de participar da morte do policial militar Frank Dellano de Almeida Nunes, de 25 anos, assassinado a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto em Cascavel, foram presos pela polícia. Os detalhes sobre a captura da dupla vão ser divulgados em coletiva na manhã desta quinta-feira (24), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP).

Um dia após o crime, um outro suspeito de envolvimento no crime se apresentou à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na ocasião, o homem prestou depoimento na sede do DHPP.

O corpo do policial foi enterrado na última segunda-feira (21), em um cemitério localizado no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com honrarias militares, dezenas de policiais participaram da cerimônia, que contou também com a presença da família e amigos do PM.

Crime

De acordo com a Polícia Militar, Frank foi morto, na manhã do último domingo (20), ao trafegar por uma via de Cascavel. A vítima estava com outros dois amigos, civis, quando teve o trajeto interrompido por uma barreira de pneus e pregos na estrada.

Logo após a parada, segundo a polícia, suspeitos armados anunciaram o assalto. O PM, então, reagiu. Houve uma troca de tiros, e Frank acabou sendo baleado pelos assaltantes.

A vítima chegou a ser encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já chegou sem vida ao hospital. Frank atuava na 1ª Companhia do 16º Batalhão Policial Militar (1ªCia/16ºBPM), no bairro Messejana, em Fortaleza.

Nenhum comentário: