terça-feira, 25 de agosto de 2020

Tio que estuprou e engravidou menina de 10 anos vira réu

O tio da menina de 10 anos, que engravidou após ser estuprada na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, virou réu por estupro de vulnerável. A Justiça estadual aceitou a denúncia do Ministério Público contra o suspeito. As informações são do portal G1.

O homem de 33 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma, foi preso no dia 18 de agosto, no município de Betim, em Minas Gerais. Atualmente, ele se encontra detido no Complexo de Xuri, em Vila Velha. Conforme o portal, enquanto ainda estava foragido, o homem foi indiciado pela polícia por estupro de vulnerável e ameaça .

A menina passou por um procedimento e interrompeu a gravidez em um hospital de referência de Recife, em Pernambuco. A descoberta da gravidez ocorreu após a criança ter sido levada para um hospital em São Mateus (ES) com dores abdominais. No local, exames confirmaram que a gravidez era de três meses.

O caso provocou revolta na cidade e mobilização nas redes sociais. Segundo o MP, a Justiça determinou que o Facebook, Twitter e Google retirassem a internet as publicações feitas por Sara Giromini, mais conhecida por Sara Winter, que expuseram o nome da criança e o hospital onde ela fez o procedimento de aborto legal, autorizado pela Justiça.

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) abriu investigação para apurar o vazamento de informações sobre o caso da menina. De acordo com o MP, as questões envolvendo crianças e adolescentes são sigilosas e a divulgação constitui crime.

Nenhum comentário: