quinta-feira, 16 de julho de 2020

Farra das diárias: ex-secretário de Agricultura de Orós (CE) denuncia uso irregular de dinheiro pago para diárias

Nessa quarta, dia 15/07, o ex-vice prefeito e ex-secretário municipal de Pesca e Aquicultura de Orós, José Henrique Silva, denunciou através de áudio em grupos de whatsapp que quando era secretário, assinava diárias para pagamentos de compromissos políticos do prefeito Simão Pedro. O ex-gestor, ainda denunciou o não repasse de suas contribuições previdenciárias junto ao INSS.

Enquanto isso, a primeira dama e secretária de Cultura e Turismo da cidade, Roberta Ferreira, usou suas redes sociais para falar sobre a Lei aprovada Audi Blanc e, ao final, com termos inapropriados chamou a oposição de Orós de "bando de ratos". Isso teria sido o estopim para que o ex-secretário fosse as redes sociais revelar a fraude que participou em benefício do prefeito.

Com essa denúncia, é fundamental que a Câmara Municipal abra uma investigação através de uma CPI para apurar os escândalos. O Poder Legislativo tem a função de fiscalizar os recursos públicos.

Por outro lado, o Ministério Púbico também deve entrar em ação para apurar o destino do dinheiro gasto com diárias fantasmas, pois, o ex-secretário confessa que no último de sua gestão, assinou entorno de R$ 5 mil em diárias e boa parte dos recursos não ficava com ele.

Nenhum comentário: