domingo, 26 de julho de 2020

Em novo decreto, Governo autoriza funcionamento de autoescolas e parques temáticos; veja o que muda

O novo decreto editado pelo Governo do Estado, que passa a vigorar nesta segunda-feira (27), traz alguns acréscimos e alterações nos protocolos estabelecidos para a retomada das artividades econômicas no Ceará, como a realização de aulas práticas por centros de formação de condutores, as autoescolas, desde que previamente agendadas. Os postos de gasolina, por sua vez, passam a funcionar no horário normal, desde que sigam as regras estabelecidas no protocolo geral de retomada das atividades.

As exigências são utilização de máscaras por funcionários e clientes, distanciamento entre os consumidores, utilização de tapetes sanitizantes na entrada das lojas de conveniência e controle do número de pessoas em atendimento.

Esses protocolos regem o funcionamento dos setores, estabelecendo normas para evitar a disseminação do coronavírus e o agravamento da pandemia pelo Covid-19. Alguns deles foram alterados, segundo o Governo, para permitir o avanço de setores produtivos no plano de retomada, mas ainda não foram publicados.

Entre os setores que terão os protocolos alterados estão as igrejas, barracas de praia - que passam a funcionar até às 23 horas -, restaurantes e academias de ginástica.

Além das academias de ginástica, estão autorizados a funcionar atividades físicas em clubes e estabelecimentos similares, desde que restrito o funcionamento a 30% da capacidade de atendimento.

A mesma regra se aplica às academias de ginástica localizadas em condomínios verticais e horizontais, que poderão reabrir os espaços para os moradores desde que as normas sanitárias e de distanciamento social sejam cumpridas em sua totalidade.

Responsabilidade

“Entendo a reivindicação dos setores que ainda não retornaram às atividades no Ceará, mas reforço que todas as decisões são tomadas com muito critério e responsabilidade, seguindo estudos e orientações das nossas equipes de saúde. Todo o esforço e o trabalho tem sido feito, e cada fase é discutida semanalmente. Não tomaremos nenhuma decisão que possa colocar em risco todo o trabalho realizado até agora”, reforçou o governador Camilo Santana durante a transmissão dass medidas contidas no novo decreto.

Nenhum comentário: