terça-feira, 28 de julho de 2020

Ciro Gomes anuncia apoio ao PT nas eleições municipais em Caucaia

O ex-candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT-CE) anunciou nesta segunda-feira (27) que irá apoiar o pré-candidato a prefeito do PT, Elmano de Freitas, nas eleições de 2020, em Caucaia. A declaração veio por meio de vídeo que pegou todos de surpresa no cenário político local.

“Venho pedir, talvez com surpresa, que você dê uma oportunidade para olhar as propostas de Elmano de Freitas. Amadureceu, tem experiência, tem as conexões, tem o apoio do governador Camilo Santana. E eu resolvi apoiá-lo para salvar Caucaia de uma aventura”, afirma Ciro.

Elmano disputa o posto de prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Ceará com os também pré-candidatos, Naumi Amorim (PSD), atual prefeito que tenta a reeleição e o deputado estadual Vitor Valim (Pros), que deve ser o candidato do grupo liderado pelo deputado federal, Capitão Wagner.

Segundo o jornal Diário do Nordeste, o apoio foi possível graças a articulação do deputado estadual Evandro Leitão (PDT) que tem bom trânsito tanto no grupo comandado pelos Ferreira Gomes, como na ala petista liderada pela deputada federal Luiziann Lins.

Com o apoio de Ciro à candidatura de Elmano em Caucaia, espera-se que possa haver negociação para a sucessão ao prefeito Roberto Cláudio, em Fortaleza. Luizianne articula a própria candidatura, enquanto o PDT tem ao menos cinco nomes entre os pré-candidatos. Tanto ciristas, quanto petistas mais ligados ao governador Camilo Santana sonham com uma aliança para desbancar Capitão Wagner, que deve ser o grande nome da oposição nas eleições.

Nenhum comentário: