TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

terça-feira, 28 de julho de 2020

Capital tem a menor média móvel de óbitos por Covid-19 desde a semana de pico da doença

Fortaleza registrou na semana passada a menor média móvel diária de óbitos por Covid-19 desde a semana do pico de transmissão da doença, ocorrida em maio.

Entre as semanas 19 e 20, a capital chegou a registrar 88 mortes em média pela doença, enquanto que na semana passada essa média caiu para quatro por dia, após dez semanas consecutiva de redução nos índices, de acordo com informações repassadas pelo prefeito Roberto Cláudio na noite desta segunda-feira (27) por meio de uma live nas redes sociais.

"As semanas epidemiológicas 19 e 20 foram as mais críticas, quando a gente chegou a ter um trágico número de uma média de 88 óbitos por dia na semana mais crítica. A partir daí a gente teve dez semanas consecutivas desse número médio diário de mortes até chegarmos ao nosso mais baixo número com média de 4 óbitos por dia por Covid-19", afirmou.

O prefeito também enfatizou a redução no número médio diário de pacientes com Covid-19 ou com quadro sugestivo para doença demandando internação em leitos de enfermaria e de UTI.

"No momento mais crítico da pandemia a gente tinha uma média de 113 pacientes todo dia precisando de internação em leito de enfermaria ou de UTI e na última semana essa média diária foi de 10,7 pacientes/dia, indicando uma consistência de queda nesse tipo de demanda, finalizou.

Nenhum comentário: