quinta-feira, 2 de julho de 2020

Adolescente de 13 anos é morto pela polícia no Ceará; família relata invasão e agentes dizem ter visto arma

Um adolescente de 13 anos foi morto a tiros dentro de casa por policiais militares na madrugada desta quarta-feira (1º), em Chorozinho, na Grande Fortaleza. A família diz que a casa foi invadida pelos PMs, que ordenaram que todos saírem e depois balearam a vítima no quarto. Já a polícia diz que o rapaz estava armado e, por isso, foi necessário realizar os disparos contra ele.

O caso gerou revolta e tensão na cidade. Moradores chegaram a queimar pneus em uma rodovia e a protestar com cartazes pedindo justiça. Estabelecimentos comerciais fecharam as portas no Centro do município e as ruas ficaram desertas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Mizael Fernandes da Silva não tinha antecedentes criminais. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Municipal de Eusébio, unidade plantonista, e transferido pra Chorozinho, que apura o homicídio.

Família relata invasão na madrugada
Um dos familiares que estava presente durante a abordagem descreve como foi a ação policial. Segundo o parente, houve violência na ação e os agentes não deram chance de defesa à vítima.

"Por volta de 1h45 para 2h eles chegaram arrombando o portão da nossa casa dizendo que era a polícia e minhã mãe abriu, permitiu a entrada deles. Saímos e avisamos a eles que meu primo estava dormindo no quarto, quando escutamos os tiros. Mandaram a gente ir pro outro lado da calçada. Eles disseram que meu primo estava armado, mas isso não é verdade. Levaram meu primo, jogaram no carro e saíram como se ele fosse um bandido grande", disse.

A prima da vítima diz que o garoto era conhecido no lugar onde morava por ser tranquilo. " Ele era só um criança, tranquila, vivia de casa para a escola e da escola para casa. Ele foi morto por pessoas que deveriam o proteger. O sonho dele acabou", disse.

Nenhum comentário: