segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Semana promete ser agitada na Assembleia

As atenções de um grupo expressivo de servidores públicos estaduais estarão voltadas à Assembleia Legislativa nesta semana, que promete ser agitada. Já está tramitando na Casa, a mensagem do governo que propõe a reestruturação salarial dos policiais militares e bombeiros – cerca de 20 mil profissionais – nos termos do acordo firmado na mesa de negociação que havia chegado a um entendimento com as categorias na última quinta (13).

Já chegou à Casa também o reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de Saúde que passa a ser de R$ 1.400 e, deve chegar hoje, o plano de ascensão funcional dos demais servidores da Saúde, um total de 8 mil trabalhadores. O impacto aos cofres públicos em 2022 será superior a R$ 500 milhões para a concessão das melhorias.

Embate no parlamento
Por óbvio, o caso dos policiais é o mais complexo. A mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa traz os valores firmados em uma mesa de negociação que chegou a um acordo com representantes das categorias. As dificuldades que estão por vir dizem respeito ao recuo das lideranças ao revelarem ainda insatisfações. O governo considera como encerradas as negociações, e o embate agora será no parlamento. A ideia da base do governo é aprovar a nova tabela ainda nesta semana.

Nenhum comentário: